Na tarde desta sexta-feira (29/08) foi realizada mais uma etapa do projeto “Monitor do Seguro Rural” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  O tema “Vistoria e avaliação de perdas e danos nas lavouras” foi transmitido ao vivo pelo YouTube no canal da Escola Nacional de Gestão Agropecuária. Foram apresentadas como são feitas as vistorias e as verificações de perda nas lavouras no seguro rural de forma clara, criando um ambiente para sanar as dúvidas dos participantes.

Um ano que exigiu uma força tarefa de peritos em todo Brasil. Estima-se que mais de 70 mil segurados acionaram as seguradoras, e só no primeiro semestre deste ano as indenizações pagas passaram de R$ 7,8 Bilhões de reais.

O Gerente do departamento agrícola e operacional da ESSOR Seguros, Frederico Peres, abriu para a apresentação do Engenheiro Agrônomo da AgroBrasil, Operadora de Seguro Agrícola, Delso Vaccari Junior, um dos profissionais mais experientes do mercado, que trouxe informações importantes de como funciona, desde o momento da contratação, alerta, da vistoria, e  análise do sinistro.  O Agrônomo apresentou todo o trabalho feito atualmente  com extremo profissionalismo e atendimento personalizado pela AgroBrasil, braço agrícola da ESSOR  Seguros, empresa do Grupo SCOR. Tudo no momento certo, correto de cada vistoria.

Vaccari mostrou porque a AgroBrasil é pioneira no Brasil,  o produto maçã foi criado em 1997, e a primeira apólice emitida em 1998.  Toda a apresentação teve como base a importância dos peritos conhecerem cada produto, as características específicas.  Depois de mostrar o passo ao passo de como funciona todo processo de perícia, Vaccari apresentou um pouco sobre a vasta variedade de produtos que a AgroBrasil tem em seu portfolio para atender os produtores de todo Brasil em grãos, frutas, hortaliças e pastagem.

Para assistir o monitor do Mapa basta acessar: Monitor do Seguro

 

Assessoria de comunicação – AgroBrasil.