Diferenciais

Quem somos

Pioneira nas Operações de Seguro Agrícola no Brasil, a AgroBrasil acompanha o produtor desde o plantio até a colheita, inclusive em tempo de chuva ou seca.

Fundada em 1998, com a missão de proteger fruticultores gaúchos e catarinenses, logo alcançamos uma expansão nacional, mantendo a tradição e a qualidade reconhecidas pelo mercado.

Líderes no segmento, com grande capacidade de oferecer soluções inovadoras.

Profissionalismo

Equipe qualificada, experiente e focada no campo

Nossa equipe de profissionais é composta por engenheiros agrônomos especializados e amplamente qualificados para auxiliar todo o segmento agrícola, garantindo atendimento célere e diferenciado ao produtor rural.

Confiança

Milhares de produtores rurais protegidos

Em mais de duas décadas, a AgroBrasil auxiliou na proteção e na gestão de riscos climáticos de milhares de produtores rurais de todo o Brasil, desenvolvendo novas soluções e modelos de coberturas para as mais diversas culturas e conquistando a confiança de instituições governamentais, de parceiros e da sociedade.

Experiência

Liderança absoluta no mercado de seguro agrícola privado brasileiro

Somos a primeira Operadora de Seguro Agrícola Privado no Brasil e lideramos este segmento junto com a seguradora parceira desde 1998, sempre do lado do produtor, do plantio até a colheita, em tempos de chuva ou de seca. Atuamos com amplo conhecimento do campo, com foco no bem-estar do produtor rural.

Agilidade

Eficiência e celeridade na gestão de riscos climáticos

Nosso principal diferencial é a facilidade e agilidade propiciadas ao produtor rural no processo de contratação de Seguro Agrícola e no atendimento em caso de sinistro. Disponibilizamos ao seu corretor de seguros uma metodologia de gestão de risco única e patenteada no mercado, a qual garante rapidez, eficiência e a satisfação dos produtores rurais: o sistema digital AgroNet.

Dedicação

O tempo todo, todo tempo, 24 horas / 7 dias

Somos 100% dedicados ao segmento agrícola. Oferecemos produtos de gestão de risco climático únicos e diferenciados, os quais atendem todas as peculiaridades e as necessidades dos produtores rurais.

Eficiência

Tranquilidade do produtor

A AgroBrasil garante aos seus parceiros e aos produtores rurais o máximo de eficiência, segurança e praticidade em todo o processo de gestão de risco através de produtos com cobertura para as mais diversas culturas.

AGRONET®

Ferramenta da AgroBrasil para Administração, Operação e Avaliação de riscos de Seguro Agrícola.

Para melhor atender o mercado, desenvolvemos o AGRONET - nosso sistema online especializado em Seguro Agrícola -, onde é possível visualizar todas as etapas do processo de gestão de riscos, começando pelas propostas até a liquidação de um eventual sinistro.

acesse agora

seguros

nossos produtos

Disponibilizamos ferramentas altamente especializadas para a administração e gerenciamento de riscos em diversas culturas. Nosso compromisso é proporcionar tranquilidade aos agricultores, permitindo que eles dediquem suas energias ao cultivo, enquanto nós nos responsabilizamos pela segurança de suas operações agrícolas.

Frutas e Hortaliças

Exclusivo para cobrir suas frutas e hortaliças em caso de perda de qualidade e/ou produção em virtude de geada, granizo e ventos fortes com granizo.

Ver mais

Sob medida ao seu cultivo e às suas necessidades

Grãos

A segurança da sua safra diante de imprevistos como granizo, geada, chuvas abundantes, ventos fortes, estiagem, incêndios, inundações e até trombas d’água.

Ver mais

Disponível nas modalidades Riscos Nomeados e Multirriscos

Penhor Rural e Benfeitorias

Cobertura contra perdas e/ou danos em máquinas e equipamentos agrícolas, dados como garantia a operações de crédito ou não.

Ver mais

Cobertura contra perdas e/ou danos em máquinas e equipamentos agrícolas, dados como garantia a operações de crédito ou não.

Faq

perguntas frequentes

Como contratar o seguro agrícola?
A contratação acontece por meio de corretoras de seguros parceiras e especializadas. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone 0800 9792 476.
É possível contratar o seguro agrícola em qualquer fase da lavoura?
A recomendação é contratar antes de a cultura estar exposta, para garantir que seu investimento esteja seguro o tempo todo, todo o tempo. No entanto, é possível cotar o seguro agrícola em qualquer fase da lavoura. A contratação do seguro ficará condicionada à vistoria do bem a segurar.
É possível fazer seguro agrícola em áreas arrendadas?
Sim, sem restrição quanto a isso.
É possível fazer seguro para mais de uma cultura na mesma propriedade?
Sim, sem restrições quanto a isso.
Existe franquia em caso de sinistro?
Depende da cobertura contratada. Nos casos em que há franquia, ela pode ser simples ou dedutível. A modalidade simples é sem o desconto de franquia, quando os prejuízos ultrapassarem o seu valor. Na modalidade dedutível, o valor da franquia contratado será descontado da indenização do segurado até o limite da apólice.
Proponente com restrição de crédito pode fazer um seguro agrícola?
Sim, é possível contratar e será necessário o pagamento com recursos próprios, pois, caso existam débitos pendentes junto ao CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), o produtor rural perderá o direito de participar no PSR (Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural).
As condições contratuais podem ser alteradas após a emissão da apólice?
O segurado pode, a qualquer momento, solicitar alteração na sua apólice, porém cabe à seguradora verificar a possibilidade de aceitar essas alterações. Por exemplo, em caso de haver sinistro anterior, a lavoura deverá ser vistoriada.
A idade do contratante pode influenciar no valor do seguro agrícola?
Diferentemente do seguro para automóveis ou de pessoas, a idade do proponente não vai influenciar no preço do seguro agrícola. A única exigência sobre a idade é ser maior de 18 anos para a contratação do seguro.
Em caso de sinistro, quais os procedimentos?
Nesse caso, o segurado deverá imediatamente comunicar o sinistro ocorrido ao seu corretor, informando a data do sinistro e o(s) evento(s) climático(s), desde que coberto(s) pelo seguro. O corretor, por sua vez, dará prosseguimento aos trâmites necessários do contrato de seguro.
Existe tempo de carência para seguro agrícola?
Sim. Entretanto o período de carência varia de acordo com a cultura e o risco coberto. Normalmente ela varia de 2 até 15 dias, dependendo do tamanho das plantas ou dos frutos.
É possível contratar mais de um tipo de seguro para a mesma área?
Para a mesma cultura, é vedada a contratação de mais de uma apólice de seguro na mesma área.
Existe algum tipo de subvenção para o pagamento do prêmio do seguro agrícola?
Sim, existe subvenção federal, bem como alguns estados e municípios oferecem este benefício. Através do Programa de Subvenção do Prêmio do Seguro Rural (PSR), o produtor rural poderá receber ajuda do Governo Federal para pagar o prêmio da apólice do seguro agrícola, podendo variar entre 35% e 45%, conforme a modalidade do seguro e a cultura.

contato

envia uma mensagem

Corretor

Sim Não
Li e estou de acordo com as Políticas de Privacidade deste site